Quando eu tinha 12 anos, minha escola fez uma excursão para a USP. Não me lembro muito bem do itinerário, mas a impressão que tive da Cidade Universitária e da USP em si foi muito forte. Daquele dia em diante eu ficaria o resto da minha vida escolar falando “vou estudar na USP”.

Mas não fui. Não por não ter passado na Fuvest; na verdade, nem dinheiro para a inscrição eu tinha (e eu não consegui a isenção), e esse foi só um dos muitos motivos que me impediram de realizar esse sonho. Sim, sonho, porque a forma como eu sempre quis estudar lá era equivalente ao desejo desse pessoal em conhecer ator fulano, país tal etc. Era sonho mesmo, e eu fiquei muito, mas muito chateada por não ter conseguido fazer e passar na Fuvest e ir estudar na USP depois de me formar no ensino médio. Foi o fim do mundo pra uma pirralha que só fazia era estudar.

Agora já faz mais de 10 anos que terminei o ensino médio, nunca concluí faculdade alguma (por falta de dinheiro, afinal “tá pensando o quê? estuda quem pode, não quer quer”, mas depois explico melhor de onde veio essa frase absurda), tenho chances baixíssimas de passar no vestibular mais concorrido do país, mas vamos lá, o que temos a perder?

Eu não sei exatamente por que fiz este blog, mas sei o que vou colocar nele: a saga de uma pessoa em total desvantagem e que quer porque quer estudar na USP rumo à lista de aprovados na Fuvest 2018. Você é que nem eu? Está em desvantagem, mas quer muito estudar lá (ou em outra dessas faculs concorridas e difíceis de entrar)? Então não se sinta pra baixo não, vamos nos ajudar e passar nisso juntos!

vestibular-ufpr-foco
Aprovados da UFPR 2012 – divulgação
Um comentário em “Eu quero estudar na USP!

Deixe um comentário

